Imprensa

Jornadas Gastronómicas convencem paladares exigentes

2016-08-04


Além da presença das mais genuínas formas e expressões das artes portuguesas, a Feira Nacional de Artesanato conta, de igual modo, com animação musical diária e um restaurante, muito concorrido, onde a cozinha tradicional portuguesa faz as delícias dos visitantes.


O Restaurante das Jornadas Gastronómicas apresenta ementas variadas, percorrendo o País, de Norte a Sul, à descoberta dos melhores e mais típicos sabores nacionais. Assim, após uma agradável visita pelo recinto de exposição, apreciando os mais de 270 stands de artesanato, os visitantes são desafiados para um dos mais apetecíveis momentos do dia, no que ao paladar diz respeito.


As várias regiões do País fazem-se representar nas Jornadas Gastronómicas da Feira Nacional de Artesanato, através de conceituados restaurantes que, prontamente, se disponibilizam para transformar Vila do Conde na capital dos sabores e aromas de todo o País.


A par desta excelente proposta, um cuidado calendário de animação, com bandas, tocatas e grupos folclóricos de todas as regiões portuguesas, complementa o programa daquela que, há muito, é considerada a melhor e mais genuína mostra do artesanato nacional. 


Atenta ao sucesso das Jornadas Gastronómicas da Feira Nacional de Artesanato, a organização do certame decidiu apostar na criação da Feira de Gastronomia de Vila do Conde que, este ano, decorrerá pelo 18º ano consecutivo, nos Jardins da Av. Júlio Graça.

Ao longo dos anos, o número de visitantes deste evento tem vindo a registar um aumento considerável, não só pela diversidade dos produtos gastronómicos, mas também pela sua excelência.

Na Feira de Gastronomia de Vila do Conde é possível encontrar oito restaurantes representativos das várias regiões do País, quatro petisqueiras e mais de 70 stands de produtos gastronómicos, onde será possível degustar pão tradicional, bolos, doces conventuais, mel de diversas qualidades, uma enorme variedade de enchidos e carnes de fumeiro, queijos de diferentes proveniências, condimentos, ervas aromáticas, azeites e vinagres, chás e infusões, conservas, compotas, marmeladas e geleias e também todas as espécies de bebidas, como licores, vinhos, aguardentes ou espumantes.  
 
De entre os eventos paralelos ao certame, destaca-se ainda a Livraria Gastronómica, bares e esplanadas, um espaço de leitura, e a sempre constante animação musical.